Nos EUA, Bolsonaro e Trump trocam camisas de futebol

Bolsonaro disse que a partir desse momento "o Brasil estará mais engajado com os EUA"

Reprodução/TV
Credit...Reprodução/TV

Os presidentes Jair Bolsonaro e dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram nesta terça-feira (19) presentes em encontro na Casa Branca. Um entregou ao outro camisas oficiais das seleções de futebol. Segundo o norte-americano, o presente era uma homenagem ao Brasil, que é uma potência no futebol. "Brasil e EUA nunca estiveram tão próximos", disse o líder americano. 

Trump presenteou Bolsonaro com a camisa de número 19 – em alusão ao ano de 2019. “O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros” , disse.

De presente, Trump ganhou uma camisa de número 10 – igual à que Pelé usou quando estava na ativa. Bolsonaro disse que a escolha do número 10 foi por causa das muitas alegrias que Pelé deu ao Brasil. “A camisa que simboliza o maior jogador de todos os tempos”, disse.

Macaque in the trees
Bolsonaro troca camisas com Trump (Foto: Brendan Smialowski / AFP)

Após a reunião reservada de cerca de 20 minutos na Casa Branca, Bolsonaro e Trump e as comitivas do Brasil e dos Estados Unidos terão um encontro ampliado.

A viagem aos Estados Unidos é a primeira em caráter bilateral do presidente Bolsonaro. O presidente dos EUA disse que é uma honra ter a visita oficial do presidente brasileiro e lembrou da campanha eleitoral protagonizada por Bolsonaro no passado, quando foi eleito. "Ele liderou uma das campanhas mais impressionantes de todos os tempos”, disse Donald Trump.



Trump e Bolsonaro
Bolsonaro troca camisas com Trump