ASSINE
search button

Fim de semana de acidentes aéreos

Compartilhar

O fim de se mana foi marcado por acidentes aéreos no mundo. No sábado, 12 pessoas (10 passageiros e dois tripulantes) morreram devido à queda de um avião CD-3 na província de Meta, na Colômbia. A agência de avião civil do país informou que não houve sobreviventes.

O avião, da companhia aérea Laser Airlines, decolou da cidade de San José del Guaviare, no sul do país, para Villavicencio, na região central. Os destroços foram encontrados na aldeia de La Bendición. Entre as vítimas estava a prefeita da cidade colombiana de Taraira, Doris Villegas, acompanhada do marido, Alejandro Fonseca, e uma filha do casal, Catalina Araque Villegas.

Também no sábado, um avião da Turkish Airlines que viajava de Istambul para Nova York passou por uma severa turbulência que deixou 30 feridos quando se aproximava de seu destino, antes de aterrissar no aeroporto Kennedy. Os feridos foram levados para hospitais locais - a maioria com batidas, cortes e contusões. Uma aeromoça quebrou a perna. Com 326 passageiros e 21 tripulantes, o Boeing 777 estava sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 45 minutos de aterrissar, quando foi surpreendido pela turbulência.

Mais cedo, um avião Boeing 737-800 operado pela canadense Air Transat, que cobria a rota entre Montreal e Fort Lauderdale, na Flórida, com 189 passageiros, fez um pouso de emergência no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, depois que foi detectada fumaça na aeronave, relatou a companhia. Não houve feridos.