Ataque com arma branca em Marselha, França, deixa dois feridos, e agressor morre

Boris Horvat / AFP
Credit...Boris Horvat / AFP

Um homem feriu duas pessoas com uma arma branca em Canebière, em Marselha, antes de ser alvejado pela polícia, na tarde desta terça-feira, informaram as forças de segurança. Ele morreu pouco depois.

A Procuradoria da cidade está investigando o crime. "Nada permite, por ora, considerá-lo um ato terrorista, mas continuamos fazendo verificações", disse o procurador de Marselha, Xavier Tarabeux.

O agressor "não pronunciou nenhuma palavra como 'Alá Akbar' (Deus é grande), por exemplo, que nos leve a pensar que se tratou de um ato terrorista", declarou Tarabeux.

Por volta de 16h45 locais (12h45 de Brasília), em uma rua movimentada do centro desta cidade portuária, a segunda maior da França, o homem de 36 anos feriu dois transeuntes com uma arma branca, por um motivo desconhecido.

Quando a polícia chegou ao local - a principal via do centro da cidade -, o agressor sacou sua arma, e os policiais atiraram nele, que ficou gravemente ferido. Ele morreu pouco depois, segundo fontes próximas à investigação.

As vítimas não correm risco de vida, segundo um agente.

Além dos feridos com arma branca, uma terceira pessoa ficou ferida nas pernas por causa fragmentos de balas, informou uma fonte policial.