ASSINE
search button

Homenagens ao ex-presidente americano George H.W. Bush

Compartilhar

Após o falecimento do ex-presidente americano George H.W. Bush, as homenagens a sua figura chegam de todo o espectro político, assim como de Hollywood e do mundo empresarial.

"George H.W. Bush foi um homem de grande caráter e o melhor pai que um filho ou uma filha poderia pedir".

-- Seu filho George W. Bush, ex-presidente americano

"Com sua essencial autenticidade, aguda engenhosidade e compromisso inquebrantável com a fé, a família e o país, o presidente Bush inspirou gerações de compatriotas americanos com o serviço público".

-- Donald Trump, presidente americano

"Estou profundamente grato por cada minuto que passei com o presidente Bush e sempre lembrarei da nossa amizade como um dos melhores presentes da minha vida".

-- Bill Clinton, ex-presidente americano

"Tivemos a sorte de trabalhar juntos em momentos de mudanças históricas. E foram momentos determinantes que exigiam uma enorme responsabilidade de cada um. O resultado foi o final da Guerra Fria e da corrida armamentista (...) Foi um verdadeiro parceiro".

-- Mikhail Gorbachev, último líder da extinta União Soviética

"A vida de George H.W. Bush é testemunho de que o serviço público é uma vocação nobre e abençoada (...) É um legado de serviço inigualável, embora ele quisesse que todos nós tentássemos".

-- Barack Obama, ex-presidente americano

"O espírito de serviço público do presidente George H.W. Bush foi o fio condutor de sua vida e um exemplo para todos nós (...) Hoje a Grã-Bretanha recorda um grande estadista e um verdadeiro amigo do nosso país".

-- Theresa May, primeira-ministra britânica

"Me sinto privilegiado por ter trabalho com ele, e ainda mais privilegiado porque se tornou um amigo para a vida toda. Era, simplesmente, uma das pessoas mais decentes que conheci".

-- John Major, ex-primeiro-ministro britânico

"Um grande líder" que deu "seu respaldo incansável à aliança com a Europa".

-- Emmanuel Macron, presidente francês

"O presidente Bush nos deixou para fazer o seu último voo, mas seu destino não é desconhecido. Está voando para os braços do amor de sua vida, Barbara".

-- Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia

"Perdemos um grande americano. O serviço definiu a vida do presidente George H.W. Bush e ensinou a todos nós sobre liderança, sacrifício e decência".

-- Tim Cook, diretor executivo da Apple