Jornal do Brasil

Internacional

Mauricio Macri abre cúpula do G20 em Buenos Aires

Anfitrião já se reuniu nesta manhã com Donald Trump

Jornal do Brasil

Começa oficialmente na manhã desta sexta-feira (30) a reunião do G20 em Buenos Aires, na Argentina. Líderes das 20 maiores potências econômicas do mundo se reúnem até sábado (1) para discutir desafios globais.

O primeiro compromisso da programação do G20 está marcado para às 10h locais (11h de Brasília), quando o presidente anfitrião, Mauricio Macri, dará as boas-vindas aos chefes de Estado e de Governo, no centro de eventos Costa Salguero.

Às 12h30 (13h30 de Brasília), Macri inaugurará oficialmente a cúpula. Às 18h30 locais, após os debates do dia, haverá um jantar de gala aos líderes políticos no Teatro Colón. Paralelamente às discussões, os representantes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) também terão um encontro, com Michel Temer, Vladimir Putin, Narendra Modi, Xi Jinping e Cyril Ramaphosa. Macri - O argentino Maurico Macri começou a receber líderes políticos desde ontem, quando se reuniu com o premier da Itália, Giuseppe Conte, e assinou acordos de tecnologia na Casa Rosada.

Na manhã desta sexta-feira, Macri também se encontrou com o norte-americano Donald Trump. Os dois relembraram os tempos em que eram empresários e fizeram negócios juntos em Nova York.

Atrasada - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegará atrasada para o G20, pois seu avião sofreu um problema técnico e precisou fazer um pouso de emergência esta noite em Colônia.