ASSINE
search button

Coquetel italiano Negroni completará 100 anos em 2019

Campari organizará uma série de eventos em Florença

Compartilhar

Em 2019, será comemorado o aniversário de 100 anos do coquetel Negroni, criado em Florença, na Itália.

Para marcar a data, o grupo Campari organizou uma série de iniciativas e promoverá alguns eventos especiais. A competição de barman, chamada "Campari barman competition", que geralmente acontece em Milão, terá a final da sua 6ª edição no dia 15 de janeiro em Florença.

Além disso, a Campari se juntará com Luca Picchi, autor do livro "Negroni Cocktail: uma lenda italiana", no mês de junho, a fim de colocar uma placa comemorativa em Florença na rua Tornabuoni, onde o coquetel foi criado.

Entre as iniciativas, também será realizada a "Negroni Week", em junho, e o "Campari Academy Truck", uma escola de bartender itinerante, que explora, ensina e difunde em toda a Itália a cultura do bartender com técnicas e drinques inovadores.

"Celebraremos um acontecimento histórico ", declarou a assessora de desenvolvimento econômico da Prefeitura de Florença, Cecilia Del Re. "Estamos felizes que em 2019 a Campari tenha decidido organizar a competição de barman em Florença, na casa do Negroni", continuou.

Del Re ainda falou sobre o sucesso da profissão, disse que se trata de uma profissão muito famosa entre os jovens, que com as suas habilidades dão vida a coquetéis originais, mas lembrou que é importante educar a um uso consciente do álcool.

Também para o diretor de marketing da Campari, Lorenzo Sironi, mudar a competição foi importante. "É firmar uma ligação histórica entre cidade e coquetel, além de transmitir uma mensagem de autenticidade", disse. " De uma moda criada há 100 anos, o Negroni virou um grande clássico", adicionou.

O coquetel Negroni foi uma ideia do conde Camillo Negroni, que pediu ao seu barman para que deixasse o seu coquetel favorito, o Americano, um pouco mais forte. O Negroni leva gin, vermute rosso e Campari, além de uma casca de laranja para finalizar.