ASSINE
search button

Barilla lançará creme de avelã para desbancar Nutella

A Ferrero domina 53% desse nicho de mercado

Compartilhar

A fabricante de massas italiana Barilla apresentará nas próximas semanas um novo creme de avelã, na tentativa de desbancar a Nutella, da Ferrero, que domina 53% desse mercado no país. O nome será "Pan di Stelle", assim como seus famosos biscoitos enfeitados com estrelas.

A criação é um contra-ataque da Barilla, preocupada com a entrada da Ferrero no mercado de biscoitos. A empresa piemontesa lançará uma linha de bolachas produzidas com Nutella, marca que já se tornou ícone mundial. O grupo da Emília-Romana, por sua vez, pretende capturar uma cota do nicho de creme de avelãs, que chega a valer 2 bilhões de euros.

A Barilla ainda decidiu apostar no que acredita ser o ponto fraco da Ferrero: sua versão de creme de avelã terá menos açúcar e será feita com óleo de semente de girassol, ao invés do óleo de palma, cujo uso na Nutella é criticado por ambientalistas.

O gosto deve ser um pouco diferente, já que, segundo os rumores, o creme da Barilla contará com pedaços do biscoito "Pan di Stelle" triturados.