Jornal do Brasil

Internacional

Prefeitura de Madri autoriza demolição do estádio Vicente Calderón

Zona será transformada em área de moradia e zonas verdes

Jornal do Brasil

A prefeitura de Madri autorizou nesta quinta-feira o plano que prevê a demolição do Vicente Calderón, antigo estádio do Atlético de Madrid, para transformar a zona em uma área de moradia e zonas verdes.

O projeto tem orçamento de 42,2 milhões de euros e vai ser executado em três fases ao longo dos próximos 34 meses. A primeira delas será a demolição do estádio.

O Atlético de Madrid abandonou sua casa, situada às margens do rio Manzanares, no final da temporada 2016/2017. O time se mudou para o estádio Metropolitano na região leste da capital.

A equipe colchonera sediava suas partidas desde 1966 no Calderón, que tinha capacidade de quase 55 mil lugares. O Metropolitano pode receber até 68 mil torcedores e será a sede da final da Liga dos Campeões desta temporada.

O antigo estádio vai dar lugar a uma área de moradia, com prédios de oito andares em média. Além disso, zonas ajardinadas serão feitas. O novo projeto vai remodelar uma superfície total de 193.804 metros quadrados, segundo a prefeitura.

 

gr/pmr/gh/fa