Jornal do Brasil

Internacional

General americano fica ferido em ataque no Afeganistão

Jornal do Brasil

Um general americano está entre os oficiais dos Estados Unidos e das forças do Afeganistão feridos em um ataque talibã dentro de um complexo de alta segurança na província de Kandahar na semana passada, confirmou um porta-voz militar.

O brigadeiro-general Jeffrey Smiley, à frente da missão de assessores da Otan no Afeganistão, foi atingido por pelo menos um tiro no ataque de quinta-feira, informou no domingo o jornal Washington Post.

O ataque foi executado por um homem vestido com um uniforme das forças de segurança afegãs, que abriu fogo contra o grupo no qual também estavam o general Scott Miller, oficial que comanda as tropas dos Estados Unidos e da Otan no Afeganistão, e o general da polícia afegã Abdul Raziq, que encerravam uma reunião na cidade de Kandahar (sul).

Raziq, aliado chave dos Estados Unidos, morreu no ataque, assim como o comandante do serviço de inteligência na província afegã de Kandahar e um jornalista.

O coronel David Butler, porta-voz das forças americanas no Afeganistão, confirmou em um primeiro momento no Twitter que três pessoas, que não identificou, ficaram feridas: um membro das forças americanas, um civil americano e um empreiteiro da coalizão.

Em uma troca de mensagens que comentavam as informações da imprensa, o nome de Smiley foi citado e Butler confirmou que ele foi ferido.

 

ska/wdb/pa/pc/fp

 



Recomendadas para você