ASSINE
search button

Prefeitura de Paris acolherá sem-teto no inverno

A medida foi anunciada pela prefeita Anne Hidalgo

Compartilhar

A prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo, anunciou neste domingo (14) que abrirá os salões do Hôtel de Ville, sede do governo municipal, a mais de 50 sem-teto no próximo inverno.

"Não somente um símbolo, mas algo de concreto", declarou a mandatária em uma entrevista ao "Journal du Dimanche" sobre seu projeto. "A abertura desses locais faz parte de um novo plano para postos de acolhimento para os milhares de moradores de rua e sem-teto que vivem em Paris e arriscam suas vidas todos os anos no inverno europeu", disse Hidalgo.

A prefeita acrescentou ainda que essa será uma medida permanente de acolhimento tanto durante o dia quanto à noite. Segundo ela, o Salão dos Condestáveis e o das Tapeçarias, ambos no térreo, serão transformados em abrigo diurno, com serviço de refeições quentes e cuidados médicos, mas também em refúgio para a noite, com camas, dormitórios e sanitários.

"A prefeitura de Paris deve dar o exemplo e mostrar que é possível hospedar sem-teto em qualquer lugar, até nos palácios da República", concluiu Hidalgo

Tags:

Paraguai