Jornal do Brasil

Internacional

Países europeus pedem "investigação confiável" sobre jornalista desaparecido

Jornal do Brasil

Alemanha, França e Reino Unido pediram neste domingo uma "investigação confiável" para descobrir o que aconteceu com o jornalista saudita Jamal Khashoggi e disseram buscar uma resposta saudita "completa e detalhada". Khashoggi desapareceu quando visitava o consulado saudita em Istambul. Autoridades turcas temem que ele tenha sido morto e desmembrado, alegações que autoridades da Arábia Saudita chamaram de "sem fundamento".

Os ministros das Relações Exteriores de Alemanha, França e Inglaterra disseram em um comunicado conjunto neste domingo que defender a liberdade de expressão e garantir proteção para jornalistas são prioridades-chave e que estão "tratando este incidente com

a maior seriedade".

Eles disseram ainda que deve haver uma "investigação confiável" para descobrir a verdade e identificar os responsáveis pelo desaparecimento de Khashoggi. "Encorajamos esforços conjuntos turco-sauditas nesse sentido, e esperamos que o governo saudita forneça uma resposta completa e detalhada", acrescentaram. Fonte: Associated Press.



Recomendadas para você