Na ONU as pessoas riram comigo e não de mim, diz Trump

O presidente americano, Donald Trump, assegurou nesta quarta-feira (26) que os dirigentes que assistiram o seu discurso na Assembleia Geral da ONU riram com ele, e não dele.

"Disse que o nosso país está mais forte do que nunca e é verdade. Ouvi risadas e reagi declarando que não esperava essa reação". "E rimos juntos", destacou Trump em entrevista coletiva.

"Os meios de comunicação falsos disseram que as pessoas riram de mim, mas não riram de mim". "As pessoas passaram um bom momento comigo", afirmou.

"Estávamos fazendo isso juntos. Passamos um momento bom. Respeitam o que foi feito. Os Estados Unidos é respeitado outra vez", quando antes "não era respeitado".

Na terça-feira, o presidente americano começou seu discurso elogiando o seu governo pelo que conquistou desde o início de 2017.

"Em menos de dois anos o meu governo conseguiu mais do que qualquer outro governo na história do nosso país", celebrou, e foram ouvidas algumas risadas.

Trump fez uma pausa. "Isso é certo", insistiu, provocando muitas gargalhadas.

"Não esperava essa reação, mas tudo bem", disse o presidente, sorrindo, antes de enumerar a longa lista do que considera êxitos do seu governo.

 

prh/lbc/yow/cb