Jornal do Brasil

Internacional

Obama, Bush e Clinton dão adeus a John McCain

Corpo de senador e herói de guerra será enterrado neste domingo

Jornal do Brasil

O corpo do senador republicano e herói de guerra John McCain será enterrado neste domingo (2), no cemitério da Academia Naval dos Estados Unidos, em Annapolis, Maryland.

Ontem, o senador recebeu homenagens de líderes políticos como os ex-presidentes Barack Obama, George W.Bush e Bill Clinton na National Cathedral de Washington.

"Poucos de nós foram testados da forma como John foi, ou instigados a mostrar a coragem que ele teve", disse o democrata Obama, que derrotou McCain nas eleições de 2008.

Bush, por sua vez, afirmou que McCain foi "um patriota da mais alta ordem" e um "servidor público das melhores tradições do país". McCain morreu vítima de um câncer no cérebro, no dia 25 de agosto, aos 81 anos de idade. Ele foi prisioneiro na Guerra do Vietnã. Diagnosticado com o tumor em 2017, o senador organizou o próprio funeral e deixou um pedido para que o atual presidente, Donald Trump, não fosse convidado. O magnata passou o sábado jogando golfe e o governo foi representado na cerimônia pelo vice Mike Pence.



Tags: mccain

Recomendadas para você