ASSINE
search button

Niterói: déjà vu à vista?

Compartilhar

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), anunciou na semana passada um programa habitacional para a construção de 5 mil casas populares na cidade. A medida veio poucos dias depois de reportagem de TV mostrar que os prédios destinados aos desabrigados do Morro do Bumba têm graves problemas estruturais e podem desabar.

No entanto, segundo a Caixa Econômica Federal, nada impede, no momento, que a Imperial Serviços LTDA arremate o direito de construir parte das habitações do novo programa niteroense. O banco informa que "aguarda laudo técnico sobre os fatores determinantes do ocorrido com o empreendimento Zilda Arns II". 

Apenas se for "constatado vício construtivo de responsabilidade da construtora" e a empresa não efetue os reparos com recursos próprios é que ficaria proibida de operar no Programa Minha Casa, Minha Vida. 

Sendo assim, enquanto toda a responsabilidade da construtora não for comprovada em definitivo, a Imperial Serviços LTDA seguirá construindo com polpudos recursos públicos. Déja vu à vista?