Niterói: logomarca ou culto à personalidade?

Desde quarta-feira (16) que moradores de Niterói foram dormir com uma grande dúvida, após conhecerem a nova logomarca da cidade. Ela foi apresentada solenemente pelo prefeito Rodrigo Neves, em cerimônia da qual participou Robson Gouveia, presidente dá Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec), entidade que desenvolveu a marca com base nas orientações passadas pela equipe do prefeito.

A ideia é que a logomarca seja estampada em todas as peças oficiais do município, desde cartões de visita até uniformes de alunos da rede municipal de ensino, de funcionários e nos carros da prefeitura.

A dúvida na cabeça dos niteroienses é se a logomarca é ou não um culto à personalidade. Nas redes sociais, a discussão já foi aberta, pois muitos ao verificarem a posição como foram feitos os quatro Ns estilizados, viram na nova marca do município uma cópia do símbolo adotado pela jogo de videogame “Nitendo 64”.

Outros, porém, pegaram mais pesado. Enxergaram nas quatro letras estilizadas não apenas o N do nome da cidade, mas um RN, em uma espécie de autopromoção de Rodrigo Neves, o prefeito recém-eleito. Será?