ASSINE
search button

Nem tudo são flores em Jacarepaguá

Compartilhar

A disputa entre os representantes do automobilismo brasileiro e os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016 baixou de temperatura. Com o prazo se encurtando para os preparativos do maior evento evento esportivo do planeta, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) decidiram permitir que o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, seja desativado antes mesmo da construção de uma nova pista de corrida, em Deodoro, também na Zona Oeste do Rio. Mas isto só deve acontecer totalmente em dezembro.

Mas não foi isto o que andaram divulgando pela mídia e que irritou profundamente os dirigentes de entidades do automobilismo. Da forma como saiu na imprensa escrita e televisada, parece até que o autódromo já fechou suas portas após a corrida de Stock Car, domingo passado.

"A demolição que foi mostrada é de uma arquibancada que fica na parte já desativada da pista. Permitimos que fosse demolida agora apenas para agilizar as obras, mas o calendário do automobilismo carioca segue até dezembro", esclarece um diretor da Faerj.

Dois anos de exílio

Pelas previsões da Federação, o novo autódromo em Deodoro estará pronto em 2014, se não houver atrasos. Até lá, as provas de categorias locais vão ganhar sotaque mineiro, pois serão disputadas em Minas Gerais.