O humorista Charles Henrique, que interpretava os personagens Charles Henriquepédia e Vagner Só Love no programa "Pânico na TV", deve ser o nome mais curioso da chapa de vereadores do PT do B no Rio de Janeiro. Morador de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o artista vai tentar conseguir uma foto com o prefeito Eduardo Paes durante a convenção do partido, neste sábado, para usar na sua campanha.
O partido, de pouca expressão na capital, ganhou notoriedade no último pleito, quando abrigou a candidatura de Carminha Jerominho, filha do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, preso desde 2008 por comandar a Liga da Justiça, uma das maiores organizações criminosas do Rio, que tinha como principal área de atuação justamente em Campo Grande.
Carminha confirma candidatura, após decisão favorável da Justiça
Em pesquisa realizada pelo jornal Metro, a Carminha Jerominho confirmou que concorrerá à reeleição. A filha de Jerominho entrou na política após o pai ser impedido de concorrer. Curiosamente, Jerominho, assim como o irmão e ex-deputado estadual Natalino, também preso por envolvimento com a milícia, foram eleitos por outros partidos: PMDB e PFL (atual DEM), respectivamente.