ASSINE
search button

Domingo, 27 de julho de 2025

Flamengo: patrocínio é 50% menor que o estimado com chegada de Ronaldinho

Compartilhar

Perto de firmar um contrato de patrocínio master com a montadora coreana Hyunday, a diretoria do Flamengo confirma que cometeu um erro de avaliação ao estimar o impacto da contratação do astro Ronaldinho Gaúcho nos valores da publicidade de camisa do clube.

Na época, o clube acreditava que a presença de um ícone mundial e a proximidade com a Copa do Mundo de 2014 fariam a arrecadação com patrocínio crescer de maneira expressiva.

Estimativa em 2012 é 50% menor

Em 2011, o Flamengo e a Traffic Sports, empresa que ajudou na contratação do meia, não aceitavam negociar o espaço por menos de R$ 30 milhões e esperavam arrecadar cerca de R$ 40 milhões por ano. O contrato entre as partes previa que a gigante do marketing esportivo ficaria com o montante que excedesse esse valor. Contudo, o tempo foi passando e o Rubro-Negro acabou fechando um contrato de apenas quatro meses com a Procter & Gamble, por 1,65 milhão mensais.

A proposta da Hyunday, segundo fontes no clube, fica entre R$ 20 e R$ 25 milhões, valores bem semelhantes ao da P&G.