ASSINE
search button

Em revista distribuída para a imprensa, Beija-Flor sai em defesa de Anizio

Compartilhar

O que deveria ser uma apresentação do desfile da Beija-Flor de Nilópolis virou uma verdadeira tribuna de defesa do contraventor Aniz Abraão David, o Anizio, preso neste ano durante uma megaoperação da Polícia Civil para reprimir o jogo do bicho.

O material foi disponibilizado para os jornalistas que participam da cobertura dos desflies das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí.

"So quem te conhece sabe quem tu és"

Anísio é o principal assunto da publicação. Além de assinar um artigo de próprio punho, onde destaca que seus pais lhe ensinaram muito sobre valores, o bicheiro ainda recebe uma grande homenagem. 

Em um artigo intitulado "Anizio, só quem te conheces sabe quem tu és", os editores da publicação carnavalesca comparam o contraventor com grandes homens e grandes mulheres do passado, que não encontraram compreensão em seu tempo" e afirmam que a "sociedade é uma "entidade facilmente manipulável".

A ode ao bicheiro segue ao longo da revista, que, apenas no final, se destina a apresentar o carnaval da escola - seu suposto objetivo. Será que colou?