Eleições municipais de 2008 ainda não terminaram 

No último domingo — faltando menos de um ano para a renovação dos mandatos de todos os prefeitos do país — houve eleições suplementares diretas em Icapuí (CE) e Caracol (PI) para a substituição dos prefeitos, que foram cassados pela Justiça eleitoral, por abuso de poder político ou econômico, na campanha de 2008.

Eleitos

Os novos chefes do Executivo das duas pequenas cidades, que têm menos de 20 mil habitantes, concorreram pelo Partido dos Trabalhadores.

Mais duas

Haveria também eleições neste domingo em mais dois municípios do Ceará, na mesma situação: Antonina do Norte e Ararendá. Mas foram suspensas por decisões de ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que entendem que a escolha de novos prefeitos ou governadores já em curso o segundo período do mandato deveria ser indireta, pelas câmaras de vereadores ou assembléias legislativas, respectivamente.

Suplementares

Do calendário do TSE para este ano constam, ainda, eleições suplementares nos municípios de Prata do Piauí, domingo que vem, e Joaquim Gomes (AL), em 11 de dezembro. Estas cidades têm cerca de 5 mil e 20 mil habitantes, respectivamente.