ASSINE
search button

Denúncias de atentado contra Marcelo Freixo incluíam até lança-mísseis

Compartilhar

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) deixa o país nesta terça-feira rumo à Europa com uma bagagem amarga: só em outubro, foram sete ameaças de possíveis atentados contra a sua vida. Eles partiriam de policiais ligados às milícias que atuam no estado do Rio de Janeiro, sobretudo na Zona Oeste. O Informe JB teve acesso às denúncias, que incluem o uso de um lança-mísseis contra o carro blindado do deputado. 

Confira as denúncias

Encaminhada diretamente ao deputado, uma delas diz: "Marcelo Freixo, estão tentando descobrir se o seu blindado é de quanto de segurança (sic), se suporta um lança-míssil". Em outra, feita ao Disque-Denúncia, o denunciante relata um churrasco na Zona Norte do Rio de Janeiro onde um grupo de milicianos estaria traçando planos para assassinar o parlamentar. 

Sem consistência

Questionada insistentemente por Marcelo Freixo, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro respondeu à Alerj que "não foi encontrada alguma consistência real de uma efetiva ameaça à integridade" do parlamentar. Mesmo assim, uma carta enviada ao deputado sobre possíveis atentados contra a vida dele citou outro alvo: um ex- coronel da policial militar. Na mesma semana do envio da carta, o agente foi assassinado.