ASSINE
search button

SPFW: João Pimenta bebe da fonte da arquitetura gótica

Casting veio com meninos andrógenos de atitude punk

Compartilhar

“Buscava um recorte que alongasse a silhueta. Nos estudos de modelagem chegamos na arquitetura gótica, que vem remover os arredondados das construções para transformá-las em estruturas elevadas, mais altas”. Assim explicava João Pimenta antes celebrar a a rica herança deixada pela arquitetura gótica em sua coleção “see now, buy now” de inverno 2017, com peças práticas e viáveis, que em nada deixam a desejar.

O trabalho de Pimenta destacou os bolsos das calças de silhueta largada e dos paletós - costurados em sua parte externa, em uma aposta avant garde que trouxe novo fôlego à alfaiataria.

Com sempre, o casting veio com meninos andrógenos de atitude punk carregando perfeitamente a coleção, entre casacos, saias e calças cropped de inspiração militar, emprestando sua juventude a uma das melhores passarelas masculinas do SPFWN43. Nos pés, a turma usou sapatos classic brogue pretos, fruto de uma parceria da label com a Melissa. As peças da coleção estarão disponíveis na loja a partir de abril.

Potencializando a vibe exótica e um tanto andrógena do casting, Luiz Mufato, o hair stylist, que assina a beleza do desfile, apostou nos traços naturais dos modelos. Para isso, a maquiagem trouxe somente a intenção de corrigir pequenas imperfeições. “Para o João, é preferível aparecer alguns detalhes da pele a muita quantidade de produto”, acrescentou Mufato.

Já nas madeixas, a equipe do Retrô Hair dividiu os modelos em três grupos: cabelos curtos, cacheados e longos. Para cada um deles, Luiz Mufato criou um visual para dialogar com o conceito arquitetônico do estilista.

E para completar a vibe exótica, o convidado para assinar a trilha sonora do desfile foi Júnior Lima. O baterista circulou pela SPFW usando uma máscara, digamos, animal. Segundo ele, era para fazer uma referência ao seu projeto de música eletrônica, Manimal.