ASSINE
search button

Juliano Cazarré: "Atingimos os piores níveis educacionais no governo do PT"

Compartilhar

O ator Juliano Cazarré (de Boi Neon) esbravejou contra os cerca de 10 mil manifestantes que participaram, nesta terça-feira (29), em Brasília, de um protesto em frente ao Congresso contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55) do teto de gastos, que a oposição acusa de prejudicar avanços sociais na saúde e educação. Policiais entraram em confronto com os manifestantes, atirando bombas de efeito moral. Os ânimos se acirraram. Houve depredações e carros foram incendiados.

Juliano linkou o ato ao Partido dos Trabalhadores - que, por sua vez, não assumiu convocação do ato. "Foi no governo do PT que atingimos os piores níveis educacionais em décadas", disse.

E emendou: "Só no Brasil mesmo: num protesto supostamente a favor da educação as pessoas vandalizaram o Ministério da Educação. Essa é a educação que defendem? A quebradeira de bens públicos, que serão pagos com o dinheiro dos contribuintes? (...) O que aconteceu em Brasília não é protesto, é vandalismo e quem quebrou e depredou tem que ir preso. Se a sua briga é por uma educação melhor para o Brasil, mostre a cara!".