Cai mais um na Record: emissora afasta Alexandre Raposo da presidência

Após saída de Honorilton Gonçalves, mais um passo é dado na tentativade estancar crise interna

Como já era esperado por todos, mais uma mudança drástica na cúpula da Record. Na segunda (1), foi afastado da vice-presidência artística Honorilton Gonçalves, sendo substituído por Marcelo Silva, ex-presidente da Record Rio e da RecNov. E, nesta quarta foi a vez de Alexandre Raposo deixar a presidência da emissora.

Após sete anos no comando do canal de Edir Macedo, Raposo será substituído por Luiz Claudio Costa, ex-todo-poderoso da Record Brasília (mas com passagens também por Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo). Crise financeira e Ibope problemático são as causas mais óbvias para a frenética troca de comandos.

Muito se comenta sobre a inversão de poderes que Honorilton, o vice, e Raposo, o titular, vivenciavam nos bastidores. Será que, nesta nova era, Marcelo mandará mais que Luiz Claudio?

Abaixo você confere, na íntegra, o comunicado da Record sobre a mais nova rodada de sua 'dança das cadeiras':

"A Record informa que Luiz Claudio Costa assume a partir de hoje, 03 de julho de 2013, a Presidência da Emissora.

Alexandre Raposo foi Presidente da Record desde janeiro de 2005 e participou ativamente do processo de expansão da emissora. Neste período a Rede Record consolidou o segundo lugar de audiência e conquistou representatividade em todo país.

Luiz Claudio está no Grupo Record há 14 anos e passou por sete emissoras filiadas. Esteve à frente da administração de emissoras em capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de comandar por um período, em São Paulo, a diretoria de rede. Nos últimos quatro anos, Luiz Claudio foi diretor da Record Brasília e realizou um trabalho notável na ampliação da emissora e da relação corporativa de todo Grupo junto a todas as camadas da sociedade.

Alexandre Raposo parte para projetos pessoais, que desejamos sejam cobertos de êxito.

Luiz Claudio assume a Presidência da Record com a missão de ampliar a representatividade da Rede em todo o país."

[email protected]