Confirmado: Gugu está fora da Record e investirá em 'produção independente'

Após quatro anos, apresentador rescindiu contrato em vigor, que iria até 2017, 'de forma acordada'

Onde há fumaça, há fogo. E onde há boatos de que Gugu Liberato planejava deixar a Record após quatro anos no canal, há a rescisão do contrato em vigor, confirmada agora há pouco, através de um comunicado oficial da emissora, que, assim como o apresentador, considera "que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos".

De acordo com a nota, o desligamento de Gugu foi feito "de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo" e, ao contrário de alguns rumores que apontavam para sua ida para a Rede Globo, o apresentador "acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP". O 'Programa do Gugu' deste domingo (9) será o último de Gugu no canal. Ainda não foi decidido qual atração ocupará o espaço do dominical na grade de programação. 

Confira o comunicado na íntegra:

"Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos.

A Record teve em seu elenco um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho.

Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo.

Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP.

A Record deseja que Gugu Liberato siga em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso." 

[email protected]