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Mara Mac desfila alto inverno no Rio Design Experience, na Barra

Até o dia 12 de junho, o Rio Design Barra tem série de desfiles e badalações unindo moda e artes

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Pulando as semanas de moda há duas temporadas, a grife Mara Mac apresentou ontem, quarta-feira, à noite, sua coleção no Rio Design Experience, evento de alto inverno do Rio Design Barra voltado para o consumo. E, já que os anos 1990 estão na moda, a grife focou nos acordes minimalistas  - mas poderosos! - que Philip Glass compôs para os balés da nova-iorquina Twila Tharp nesta década.

As modelos apresentaram looks nos quais predominaram preto, chumbo e verde militar, com uma pitada de dourados em matérias nobilíssimas e paetês foscos. "É nossa coleção de festa, talvez eu não esteja mais tão minimalista", brinca Mara MacDowell, posando à frente do tableau vivant composto pelo grupo de modelos. Nesta coleção, ela preferiu se auto homenagear e reeditou aqueles best sellers que fizeram sucesso em mais de 40 anos de carreira. O que isso significa? Peças naquela alfaiataria impecável de sempre e tricôs soltões sobrepostos, tudo dentro de uma levada cool da marca. A coluna ficou pasma com uma saia longa em jacquard sobre tafetá, tecida em tear e sem um ponto de costura sequer. Um luxo! Depois do desfile, Mara recebeu as clientes para um champanhe gelado na loja e, claro, arrebentou nas vendas!

Durante 40 dias, uma mega estrutura de 9 metros de altura, montada na praça de eventos do mall, acoplada à uma passarela em forma de vírgula e cercada por instalações tecnológicas, é o palco central de diversas ações, entre elas 21 desfiles de grifes como Iódice, Le Lis Blanc, Bob Store, John John, Bo.Bô, Mara Mac, Lilac, Arezzo, H.Stern, Brooksfield, Maria Filó, Capodarte e Foot Feet, além de marcas infantis como Bisi, 1+1 e Chicletaria.

É o varejo mostrando a sua cara com as coleções de Inverno 2013. A curadoria fica por conta do consultor e jornalista de moda, Alexandre Schnabl, que assina também o styling e direção dos desfiles. O start será dado logo mais com desfile das joias by H. Stern, com presença de Christian Hallot, embaixador da marca, e preciosidades inspiradas nas obras de Oscar Niemeyer.

A gerente de marketing do shopping, Cecília Figueiredo, aposta na tecnologia como pilar para ancorar moda, gastronomia e cultura. Portanto, o visual arrojado do evento procura promover isso, sendo a exata mistura de design e varejo, investindo no lifestyle carioca. Segundo ela, “transformações no campo econômico etecnológico experimentadas na última década têm promovido uma revolução no comportamento de consumo. A chamada experiência do consumidor é a soma de todas as interações do cliente com uma marca. É preciso ir além, fazer parte do estilo de vida do cliente e trazer um significado especial, através de vivências sensoriais”.

Estão previstas também degustações gastronômicas promovidas pelos restaurantes do shopping, talk shows com formadores de opinião, jam sessions eletrônicas sob a batuta hype da Rádio Ibiza, performances culturais, consultas de personal styling e personal shopper, catwalks de penteados, noites de autógrafos e até um desfile de cães.

Line up dos desfiles:

9/5 Iódice e Lilac

10/5 Le Lis Blanc

20/5 Foot Feet

21/5 Brooksfield

22/5 Bo.Bô

23/5 Brooksfield Donna

24/5 Noir, Le Lis

25/5 le Lis Petit

31/5 John John

1/6 Brooksfield Junior

6/6 Capodarte

7/6 Maria Filó

8/6 Bisi

11/6 Bobstore

   

[email protected]