Confira também o nosso blog
Quando o assunto é 'fronteira artística', James Franco é um especialista. Já tendo cruzado (quase) todas, o multiartista norte-americano vem causando burburinho por encarar mais um desafio na sétima arte. Como projeto de conclusão de seu mestrado em cinema na 'New York University' (NYU), Franco escreveu, dirigiu e protagonizou o polêmico 'The Broken Tower'.
Com Franco no papel principal, o longa reconta a trajetória de Hart Crane, poeta underground norte-americano, famosos nos anos 20 por sua vida social conturbada, que incluía problemas com o alcoolismo e relacionamentos homossexuais. Passando a limpo a obscura história de Crane, Franco escolheu não omitir os detalhes da vida sexual do poeta, que, usualmente, saía com marinheiros e outras figuras do lendário downtown novaiorquino.
Em uma das cenas da película, Franco aparece praticando sexo oral numa prótese peniana, em cena caliente com Michael Shannon (indicado ao Oscar por 'Foi apenas um sonho'). James, que estaria namorando Ashley Benson - sua co-star no também polêmico 'Spring Breakers' - aposta alto em sua nova aventura como diretor, que será lançada em cinemas selecionados dos Estados Unidos neste mês.
Colaborou Beatriz Medeiros