'Vai que dá certo', com Bruno Mazzeo, alcança 400 mil espectadores em estreia!

Cinema nacional comemora sucesso no gênero, com diversos títulos previstos para 2013

Confira também o nosso blog

A indústria cinematográfica nacional parece realmente ter encontrado uma fórmula de sucesso no quesito comédia - basta olhar para o exemplo da franquia 'De pernas pro Ar'. Último representante da atual safra, 'Vai que dá certo', comédia de Mauricio Farias, com Bruno Mazzeo, Gregorio Duvivier, Lucio Mauro Filho e Natalia Lage no elenco, acabou de estrear e fez mais de 400 mil espectadores no último fim de semana.

Resultado surpreendente para o longa, considerando o pouco burburinho ao redor dele e as críticas desanimadoras, que só pouparam o elenco. Para ilustrar como o gênero anda difundido no cinema nacional, basta comparar o lançamento do longa de Farias com o thriller 'A busca', que apesar de um elenco de respeito, encabeçado por Wagner Moura, fez apenas 100 mil espectadores em seus três dias de début.

Para os fãs do gênero, 2013 ainda será um ano prolífero:  Paulo Gustavo e a produtora Iafa Britz apostam pesado na adaptação do sucesso teatral 'Minha mãe é uma peça - O filme'; Julia Rezende (filha da toda-poderosa Mariza Leão) assina seu primeiro longa com 'Meu passado me condena', com Fábio Porchat e Miá Mello; além das adaptações de personagens da teledramaturgia para a telona, com 'Super Crô', com Marcelo Serrado, e 'Giovanni Improta', com José Wilker.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]