Festival de Teatro de Curitiba começa hoje com programação quente! Vem ver!

Renata Sorrah, Enrique Díaz e Branco Mello estão entre os nomes da 22ª edição

Confira também o nosso blog

O Festival de Curitiba chega, este ano, a sua 22ª edição com fôlego, participantes e plateias cada vez maiores. Celebrando sua expansão, o festival, cuja curadoria fica sob a responsabilidade de Tânia Brandão, Celso Curi e Lúcia Camargo, promete apresentar uma de suas melhores programações dos últimos anos, repleta de montagens interessantes de todo o Brasil - e de fora dele também!

Entre a turma carioca que desembarca na capital paranaense, estreias esperadíssimas, como 'Horses Hotel', com direção de Alex Cassal e Ana Kutner no elenco da montagem inspirada na cena artística dos anos 70, com leve inspiração na badalada biografia de Patti Smith, 'Só garotos'. Enrique Díaz volta a explorar o universo do canadense Daniel McIvor (depois de 'In on It' e 'A primeira vista'), em 'Cine Monstro 1.0', solo com atuação e direção próprias. 

Renata Sorrah e a mega-premiada 'Esta criança' já chegam à cidade com apresentações esgotadas. Da turma paulista, nova montagem dos Parlapatões causando burburinho, já que a trilha original da peça ficou sob a batuta de Branco Mello, dos Titãs. Coincidência ou não, 'O homem travesseiro', texto irlandês, ganha duas montagens na Mostra Principal, uma do carioca Bruce Gomlevsky e outra de uma companhia de São Paulo.

Na cena internacional, os argentinos da companhia 'Ojalá' mostram seu 'Homem Vertente', já, também, com ingressos totalmente esgotados. Para os fãs da comédia, a mostra paralela 'Risorama' reúne turma boa do humor nacional, em solos de stand-up comedy. Com mais de 400 peças sendo apresentados ao redor da cidade, o festival promete mobilizar a capital até seu encerramento, no dia 7 de abril.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]