Em baixa, programação matinal infantil deixa a Globo atrás do SBT e da Record

No ano passado, para abrir espaço na grade de programação para o 'Encontro com Fátima Bernardes', a Rede Globo decidiu tirar a 'TV Globinho' do ar durante a semana e reservou apenas os sábados para o matinal infantil. Nas primeiras semanas pós-mudança, o baque nos índices de audiência de segunda a sexya foi grande e fez a emissora perder a liderança no horário diversas vezes.

Agora, é a 'TV Globinho' que também está perdendo o seu apelo com os pequenos. Na manhã desse sábado (23), os indíces insatisfatórios da atração deixaram o canal no terceiro lugar da batalha do Ibope, atrás da Record e do SBT por alguns décimos. Segundo dados prévios da Grande São Paulo, o infantil fechou com média de 5.3 pontos, atrás da Record, com 5.5 pontos, e do SBT, o líder da faixa, com 5.6 pontos.

O maior rival da emissora dos Marinho é a forte programação infantil do SBT, que tradicionalmente privilegia as crianças. Analisando os índices prévios de toda a manhã de ontem, o canal de Silvio Santos marcou 5.5 pontos contra 4.7 da Globo, que exibiu também o jogo de vôlei entre o Rio de Janeiro e o Minas.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]