Os maus-tratos de Dhomini a um cachorro e a ação de famosas pelos animais

Sabrina Sato,Yasmin Brunet  posam com bichos para calendário a ser lançado em prol da Ampara Animal

Confira também nosso blog

A gente comentou aqui a respeito da revolta nas redes sociais e do silêncio da Globo sobre o comentário lamentável de Dhomini, vencedor da terceira edição do ‘Big Brother Brasil’, em 2003, que está de volta ao programa, de que extraiu os dentes de um cachorro com um machado após ter sido mordido pelo animal. “Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele, peguei um machado e os homens gritando: ‘Não, não, não. Extraí os dentes da boca dele. Aí, ele ficou meu amigo, o banguela. Ele ria para mim só com uns caquinhos de dente. Nunca mais mordeu ninguém. Não tinha dente”, confessou Dhomini, gerando uma avalanche de textos em blogs e sites de instituições defensoras dos animais, chocados com tal relato.

 Se você também está cho-ca-do, saiba que pode contribuir para instituições como a Ampara Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados), assim como o fizeram famosas, como Sabrina Sato, Yasmin Brunet, entre outras belas. Em comum: to-das têm animais adotados. “A Ampara Animal tem como missão atuar, de modo preventivo, na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e abandonados. Para isso, busca conscientizar a população a respeito de suas necessidades e cuidados, fornecendo informações sobre bem-estar animal e guarda responsável. Além disso, tem como meta o controle populacional dos animais por meio da esterilização, a ser realizada principalmente em comunidades carentes, onde muitos deles vivem desamparados e vítimas de maus-tratos”, nos conta a presidente da AmparaJuliana Camargo.

 Na terça-feira, dia 29, celebridades que se preocupam com os animais estarão na Fnac, do Barrashopping, às 18h, para o lançamento do calendário. O projeto conta com fotos de Cleo Pires, Ellen Jabour, Fernanda Motta, Fernanda Tavares, Fiorella MattheisGianne Albertoni, Paola Oliveira, Raica Oliveira, Suyanne Moreira, Thaila Ayala assinadas por Jacques Dequeker. É a sua vez de também fazer algo pelos animais.

Juliana Camargo revela os planos para este ano: “Para atingir o seu objetivo, a Ampara Animal acredita na união de forças com outras associações de proteção animal. Assim, iniciou o projeto para amparar as outras ONG’s, atuando, por exemplos, na intermediação de potenciais doadores para necessidades materiais, na organização conjunta de eventos para adoção em feiras e veículos digitais, na formação de cadastros de interessados em adotar, dentre outras formas de auxílio. Inclusive para o ano de 2013, a ONG Ampara Animal está em busca de Ong's parceiras na cidade do Rio de Janeiro, para que possamos estender nossa atuação de doação de materiais e não somente das campanhas de conscientização. Ongs e Protetores independentes interessados podem enviar um email para [email protected] contar a sua história e enviar fotos de seu abrigo e animais. Faremos visitas para escolher aquelas que serão beneficiadas”.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]