Confira também o nosso blog
Parece inusitado que uma banda do interior de São Paulo, região conhecida pela tradição sertaneja, faça sucesso tocando samba-rock. Mas esse é o caso do Sambô, grupo oriundo de Ribeirão Preto que, agora, comemora as 100 mil cópias vendidas do CD e DVD 'Estação Sambô Ao Vivo'.
Lançado no final do passado, o álbum é cheio da mistura de ritmos proposta pelo Sambô e conta com as participações ilustres dos cantores Thiaguinho, Péricles, Di Ferrero, do NXZero, e Sidney Magal. "Tem artista que é completo e o Thiaguinho é um desses, com profissionalismo e generosidade. O Péricles é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores cantores do Brasil", derrete-se San, vocalista da banda. E os elogios não param por aí: "Dividir o palco com o Sidney foi incrível, como mergulhar na história da música popular brasileira. O NXZero representa a nova geração do rock nacional. Ter a energia do Di nessa gravação foi como se toda a banda estivesse ali".
Com a agenda lotada, ocupada por uma média de 25 shows ao mês, o Sambô, composto por Sudu Lisi (bateria), Gama (teclado), Julio Fejuca (cavaquinho, guitarra e banjo) e Zé da Paz (pandeiro), além de San, bate ponto semanalmente Club A, em São Paulo, e na casa carioca Vivo Rio. É só ir preparado para sambar muito!
Colaborou Beatriz Medeiros