Confira também o nosso blog.
Conrado Segredo era daqueles estilistas que ficaria arrepiado ao ver todos os croquis de uma coleção desenhados em programas de computador. Seus traços eram precisos e seus lápis e canetas, preciosos em prol de croquis que mais parecem obras de arte, daquelas que a gente tem pena de virar a página do livro, sabe como?
Pois agora teremos muitas páginas ilustradas pelo estilista para virar, no livro 'Conrado Segreto – Moda e Paixão', lançado ontem (10), em São Paulo. A publicação é resultado de uma parceria entre Rita Segreto, irmã do designer falecido precocemente em 1992, aos 32 anos, por complicações da AIDS, e a jornalista Eva Joory, que traz textos-homenagem de Regina Guerreiro, Tufi Duek e do historiador de moda João Braga entre suas 200 páginas.
Conrado fez apenas quatro grandiosos e memoráveis desfiles em sua carreira: na Casa Rhodia, na FAAP, no Museu do Ipiranga e na Casa Manchete, todos devidamente detalhados no livro. E pensar que alguns designers brasileiros fizeram três desfiles só em 2012... Mas a moda se Segreto era outra, estava mais próxima da exclusividade da alta costura do que da profusão de tendências do prêt-à-porter.
Também ganham espaço no livro a amiga e companheira de trabalho Gloria Coelho, a papisa da moda nacional Costanza Pascolato, o estilista Walter Rodrigues e a modelo Claudia Liz.
Fashionistas apaixonados por história da moda já sabem o que pedir de presente para o Papai Noel, né?