Valente, nova animação da Disney-Pixar, capricha no figurino

Longa-metragem valoriza as roupas dos personagens para contar a história

Confira também nosso blog

Olha só, que interessante! Valente, a nova animação da Disney-Pixar, promete chamar a atenção dos espectadores por um atributo que a gente adora: o figurino dos personagens. O filme, dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman, estreia dia 20 de julho e conta a história de Merida, uma habilidosa arqueira que confronta a tradição, o destino e os mais ferozes monstros na misteriosa região montanhosa da Escócia.

Para criar um visual de época convincente, o longa-metragem utiliza tecnologias contemporâneas, na tentativa de produzir peças que refletissem os trajes e as texturas dos séculos passados e do cenário escocês. De acordo com a produtora Katherine Sarafian, a roupa no filme foi muito importante na definição dos personagens e captura da ambientação da Escócia. “Nós queríamos ter uma textura rugosa e as muitas camadas de vestuário que eram comuns na época”, explica.

Ao conferir o filme, o espectador verá a história sendo contada pelos figurinos. Cada uma das roupas define a personalidade do personagem, sua posição social, o papel na cena e outros detalhes relevantes quando se trata de um desenho animado. Agora é só esperar Valente entrar em cartaz para pegar a sua pipoca e se ligar nos looks encantadores!

[email protected]