Miss Amazônia traz a beleza da floresta para exposição no centro do Rio

Com Renata Reis e Hans Donner, Otto Weisser inaugura 'Amazonças'

Confira também o nosso blog.

As belezas amazônicas, infelizmente, ficam um tanto distantes do Rio de Janeiro, é verdade, mas graças ao fotógrafo suíço Otto Weisser, nós podemos sentir um pouquinho do clima da floresta logo ali, em uma galeria no centro da cidade. 

Para a inauguração da exposição Amazonças, o fotógrafo convidou a Miss Mundo Amazônia, Renata Reis, o amigo Hans Donner, que lhe apresentou a Amazônia, em 1999, e Yanne, musa inspiradora de Otto, que estampa a maioria das fotografias expostas. Há 13 anos, Otto foi com Hans até Parintins, para gravar a vinheta de abertura do festival do Boi-Bumbá, para a TV Globo. Desde então, a floresta ocupa um lugar cativo em seu coração e, agora, nas 35 fotografias que revelam a intimidade feminina com cores impactantes sob o forte sol tropical.  

A curadora Anna Maria Tornaghy assinou também a lista VIP  de convidados, que incluía nomes como Antônio Almeida Braga e sua mulher, Luciana, Ricardo Nauenberg, a embaixatriz Teresa Muniz e Roberto e Antônia Leite Barbosa.

Se você não puder visitar a Amazônia pessoalmente, Amazonças fica na Galeria M Leite Barbosa, no centro do Rio, até o dia 26 de maio, passa lá.

[email protected]