Bafo: Carlinhos Vergueiro esclarece polêmica ocorrida em show na Lapa

Cantor afirma que acusações de homofobia são falsas e que, como testemunha, conta com seu público

Confira também o nosso blog.

Conforme noticiamos aqui, ontem (quinta-feira), durante apresentação na Lapa, o cantor Carlinhos Vergueiro teria se estranhado com um grupo de jornalistas presente, tendo, inclusive se referido a um dos integrantes do mesmo grupo com palavras ofensivas.

Agora, chegou a vez de darmos voz a Vergueiro, que esclarece, em nota, o que se passou na noite de quinta-feira. Confira, na íntegra:

"A prova da má fé da pessoa que fazia parte do grupo que não foi assistir ao show que eu estava fazendo no Centro Cultural Carioca,lançando o CD 'Carlinhos Vergueiro interpreta Nelson Cavaquinho', são justamente as falsas acusações que recebo. Como não tinham argumentos que justificassem a falta de educação e de respeito com que estavam tratando os grandes músicos que estavam no palco, a mim, e principalmente ao público, lançaram mão de duas mentiras revoltantes: que eu mandei parar de dançar um casal que, aliás, dançava muito bem; e, mais grave: que eu os chamei de 'viadinhos'. Como testemunhas, eu tenho os músicos, os funcionários da casa e  o público, que me aplaudiu quando eu falei que era impossível fazer um show com pessoas  de costas para mim, conversando aos berros, muitos em pé, sem o menor respeito por ninguém. Sob a alegação de que eram da imprensa, disseram que iam se queixar ao Direito do Consumidor, e que podiam filmar o que bem entendessem, mesmo que interferisse no show. Esqueceram-se que a maioria do público presente foi testemunha da grosseria cometida  e aplaudiu com entusiasmo quando eles se retiraram. Nos muitos anos da minha carreira, além de compor e cantar, sempre lutei por direitos iguais e contra qualquer tipo de preconceito.Carlinhos Vergueiro, 02/12/2011".

[email protected]