ASSINE
search button

Jô Soares elogia mais uma vez Carioca, que faz o Jô Suado, no Pânico na TV!

Em entrevista à revista Rolling Stone, Jô fala sobre o cenário do humor no Brasil

Compartilhar

Confira também nosso blog

Jô Soares, depois de ser entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, e clamar à turma do 'Pânico na TV' para que o programa mantenha no ar o quadro-sátira com o personagem Jô Suado, interpretado pelo comediante Carioca, voltou a elogiar a paródia em entrevista à revista Rolling Stone Brasil. “Quanto à sátira ou paródia, eu acho que não se pode proibir. Nada pior do que a proibição, porque quem tem que fazer a escolha não é a censura – é quem está assistindo. Eu acho, por exemplo, o menino que faz o Jô Suado [Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico na TV]...Bem, eu acho ele magnífico! Inclusive, quando fui homenageado na Risadaria, ele veio me perguntar se poderia fazer a imitação. Você não pode é perguntar se podia fazer. Claro que sim! Tem muita gente boa, como o Eduardo Sterblitch, que é um comediante espetacular, e vários outros que entrevistei”, afirma.

Carioca quer aposentar o personagem. O bafafá todo começou quando Jô, o original, se recusou a ser entrevistado por sua cópia divertida, em uma abordagem. Então, na edição deste domingo, o 'Pânico na TV' aposentou o personagem de Carioca e colocou em seu lugar um clone do Professor Raimundo, na pele de Wellington Muniz, o Ceará.

No bate-papo descontraído, Jô relembrou sua história e comentou o atual cenário do humor nacional. “O humor não peca quando é grosso: é quando não tem graça. Como é que você pode criterizar o humor? Pra mim, só desta maneira: se é engraçado ou não”, dispara.

[email protected]