Vasco cria várias chances, mas só faz 1 a 0, e é eliminado da Sul-Americana pela LDU

Foi um autêntico bombardeio, com 36 finalizações e uma posse de bola superior a 70%. O ambiente era o melhor possível, e São Januário estava cheio para empurrar o time até a classificação. Mesmo com tudo isso, o Vasco venceu a LDU só por 1 a 0, ontem, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Apesar da queda na segunda fase, a torcida reconheceu o esforço da equipe, e a maioria dos 18.517 pagantes aplaudiu os jogadores ao fim da partida.

“Uma vitória amarga, por todas as oportunidades que criamos. Eu mesmo tive três, só aproveitei uma. O jeito é trabalhar e se recuperar no Brasileiro. Vamos ter mais tempo para buscar o que queremos, que é a vaga na Libertadores”, declarou Thiago Galhardo, autor do gol.

A pressão foi intensa desde o primeiro minuto. Cada chance que passava rente à trave ou parava no goleiro Gabbarini, no entanto, aumentava a sensação de que a bola se recusava a entrar. Exposto aos contra-ataques, o Vasco também contou com a sorte – e com Martín Silva – para não ser vazado. A situação se complicou ainda mais sem a dupla de zaga titular, que se machucou no primeiro tempo.

O massacre se intensificou na etapa final, mas as finalizações de Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto, Thiago Galhardo, Caio Monteiro e Ríos chegavam a qualquer destino, menos ao gol. De tanto insistir, uma bonita triangulação na área terminou com um chuterasteiro de Galhardo que balançou a rede, aos 41. Ríos teve a bola da classificação aos 47, dentro da área, mas o voleio do atacante saiu por cima, e a vaga ficou com a LDU.

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno (Ricardo), Henríquez (Raul) e Ramon; Desábato (Caio Monteiro), Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Anderson Julio, Orejuela, Vega e Guerrero (Gastón Rodríguez); Jhojan Julio (Intriago) e Anangonó (Pellerano). Juiz: Mario Díaz de Vivar (Paraguai). Cartões amarelos: Breno, Luiz Gustavo, Pikachu, Gabbarini, Guerrero, Intriago e Orejuela.