Corinthians joga no Chile

Em boa fase depois da Copa do Mundo, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Corinthians visita hoje o Colo-Colo, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida no Chile será especial para o paraguaio Ángel Romero, que completará 200 jogos com a camisa corintiana. Ele marcou seis dos dez gols de sua equipe no período posterior ao Mundial.

O Corinthians fez dez pontos na fase de grupos, e assegurou a sexta melhor campanha entre os primeiros colocados. Já o Colo-Colo, com oito pontos e saldo zero, foi o classificado com pior índice entre os 16 times das oitavas. Os chilenos ficaram em segundo na chave que teve o Atlético Nacional como líder.

Comandado por Felipão, que já esteve à frente da equipe no empate em 0 a 0 com o América-MG no último domingo, o Palmeiras vai até Assunção enfrentar o Cerro Porteño, amanhã (21h45m), também pela primeira partida das oitavas da Libertadores. 

Ainda com Roger Machado, o time foi o melhor da primeira fase ao somar 16 pontos em seis rodadas. Adversário do Grêmio no Grupo 1, o Cerro foi o segundo colocado com melhor campanha – 13 pontos.

O outro classificado no grupo do Palmeiras foi o Boca Juniors, que recebe hoje o Libertad, em La Bombonera, às 19h30m.