Roma anuncia acordo para contratar Malcom

A Roma anunciou nesta segunda-feira (23) um acordo com o Bordeaux, da França, para contratar o atacante brasileiro Malcom, de 21 anos.  

Segundo o clube giallorosso, a transação será concluída assim que o jogador passar por exames médicos. Os dois times ainda não falam em valores, mas a imprensa italiana cita pelo menos 35 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões, pela cotação atual) e um contrato de cinco temporadas.    

Revelado pelo Corinthians, Malcom se destacou na campanha do título brasileiro de 2015 e foi vendido ao Bordeaux por cerca de 9,5 milhões de euros - incluindo os 4,5 milhões que o clube francês pagou em 2017 para comprar os 15% restantes dos direitos econômicos do atleta.    Malcom também era cobiçado pela Inter de Milão, mas a Roma, com os cofres turbinados pela venda de Alisson ao Liverpool, acabou vencendo a concorrência. 

O atacante é a 11ª contratação do clube giallorosso para a próxima temporada. Apesar de ter perdido Radja Nainggolan para a Inter, a Roma já acertou com os goleiros Antonio Mirante (Bologna) e Daniel Fuzato (Palmeiras); os zagueiros Iván Marcano (Porto), Davide Santon (Inter) e William Bianda (Lens); os meio-campistas Ante Coric (Dínamo Zagreb), Javier Pastore (PSG), Bryan Cristante (Atalanta) e Nicolò Zaniolo (Inter); e o atacante Justin Kluivert.