Abel exalta desempenho coletivo e vê maturidade na equipe

Treinador elogiou comportamento de atletas em vitória contra Cruzeiro

O Fluminense conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Pedro, no Maracanã. Com um a menos desde os 15 minutos da primeira etapa, o time Tricolor soube administrar a desvantagem numérica e garantir a vitória. Para o técnico Abel Braga, o desempenho de seus comandados mostra a maturidade e competitividade da equipe.

VITÓRIA

A vitória é do grupo. Tivemos um jogo de duelo, de muita competição, contra um grande time muito bem dirigido. Cada um deu mais daquilo que podia para superar a inferioridade numérica. Foi uma vitória importante, fundamental. Tivemos uma expulsão com 15 minutos e isso dá uma certa preocupação. Então, o que fica disso é a leitura que os jogadores tiveram, ocupando bem os espaços. O pessoal está de parabéns. Muito legal ver o torcedor feliz com a equipe.

AVALIAÇÃO

O time foi brilhante, a equipe foi madura. Hoje nós jogamos contra uma grande equipe, com um ótimo treinador. Jogar contra o Cruzeiro com um a menos é complicado, então isso dá um significado importante para essa vitória. Quando se encontra esse tipo de resposta no campo, isso mostra que essa é uma equipe que não se acomoda, que quer chegar longe, quer conquistar objetivos. Nosso próximo adversário é o São Paulo, é difícil. Temos que ter muita consciência do valor do adversário, mas sem nos colocar numa posição inferior.

COLETIVO

Disse para eles antes do jogo que o trabalho traz a vitória. Nós sabemos o nosso limite, sabemos aquilo que temos de forte, que é o nosso coletivo. E hoje fica caracterizada essa equipe com alto nível de competitividade.

PEDRO

Ele está muito bem e o legal disso é que ele agora tem sombra. Fico feliz. É um cara humilde, que trabalha e nós queremos sempre o melhor para ele. Está subindo, é o artilheiro da equipe. Essa semana o trabalho do Robinho, do Pablo Dyego e do João Carlos também foi muito bom. É bom ter número. Agora nós estamos tendo uma refrescada, jogando aos domingos, mas vai chegar o momento da competição em que o ritmo vai aumentar.

Com site oficial do Fluminense