Zé Ricardo vê empate justo e garante que Vasco está 'no caminho certo'

Treinador afirma que equipe precisava da vitória por conta da estreia ruim, mas valoriza ponto conquistado no Mineirão e melhora aos poucos: 'Tem muita coisa para construir'

Dois jogos e apenas um ponto conquistado. Olhando por esse lado, o resultado parece ter sido ruim para o Vasco. Mas, contra o Cruzeiro, com Mineirão lotado, o empate pode ser valioso no embolado 'grupo da morte' na Libertadores. Zé Ricardo sabia da necessidade da vitória, mas saiu satisfeito com o resultado.

- Depois da nossa derrota na estreia, a necessidade de vencer era grande. Mas sabemos que enfrentar o Cruzeiro aqui é muito difícil. Viemos preparados com uma estrutura que nos desse condições de buscar a vitória. Tivemos chances de finalizar, Cruzeiro também teve suas chances. O resultado do jogo foi o mais justo - afirma Zé.

Mais do que sair satisfeito com o placar, o treinador gostou do que a equipe produziu em campo. A defesa, bem armada, não sofreu e o meio teve controle da partida em alguns momentos. Zé Ricardo explica que, aos poucos, o Vasco vai ganhando forças para o restante da temporada - basta ter comprometimento e paciência.

- Todo trabalho precisa de uma sequência. Estamos nos propondo a fazer uma equipe forte. Ainda tem muita coisa para construir. Mas o que a torcida pode ter certeza é que é uma equipe que vai se entregar, se doar, ser intensa o jogo todo. Como toda construção de trabalho, temos altos e baixos. Poucas equipes do futebol brasileiro não passam por isso. Mas o Vasco está no caminho certo, com um grupo competitivo entre eles, mas de forma leal.

Depois do duelo importante da Libertadores, o Vasco enfrenta o Botafogo pela segunda final do Carioca, com a vantagem do empate. A partida é no domingo, às 16h, no Maracanã. Zé Ricardo pode se sagrar bicampeão carioca.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais