De olho no Cinturão, campeão olímpico de Boxe passa por avaliação

Após vencer sua sétima luta como profissional, Róbson Conceição vê seu grande objetivo, o cinturão de campeão mundial da categoria peso-pena, cada vez mais próximo.

Róbson Conceição, campeão olímpico de Boxe, foi ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), nesta quarta-feira para realizar avaliações de força e potência. O atleta se prepara para sua sétima luta na carreira profissional, após manter-se invicto nas seus primeiras.

Em fevereiro deste ano, Róbson venceu o americano Ignacio “El Alacran” Holguin, de 22 anos, por decisão unânime dos juízes em Reno, nos Estados Unidos. O adversário do brasileiro, porém, foi uma surpresa de última hora. Inicialmente, ele lutaria contra o hondurenho Jayro Duran, mas problemas na imigração impediram que ele entrasse nos país. Assim, Róbson descobriu que seu adversário havia mudado.

Agora, Róbson já se prepara para sua próxima e sétima luta no dia 28 de abril, na Philadelphia, contra Alex Torres Rynn. Mexicano, porém residente no Canadá, Alex perdeu sua mais recente luta contra o irlandês John Joe Nevin, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

- Quem vier, vou buscar o melhor desempenho e vou em busca da vitória. Este ano de 2018 será decisivo para mim. Tenho que me apresentar muito bem para já no início de 2019 estar disputando o cinturão - disse o atleta.

Ao final, o boxeador ainda comentou da escolha de se preparar para as lutas da temporada no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

- Os testes de potência no NAR-SP são muito importantes. Um profissional como o Irineu Loturco, que me acompanha há muito tempo e tem todos meus dados, tem o segredo para preparar um atleta. Tenho a preferência de vir aqui pois sei que estou trabalhando com pessoas sérias que entendem mesmo do esporte.