Capitão do Fiorentina é achado morto antes de jogo na Itália

O capitão do Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto neste domingo (4) dentro de um quarto de hotel onde o time italiano estava concentrado para disputar o jogo contra o Udine pela série A. A fatalidade aconteceu no hotel 'La di Moret e pode ter ocorrido em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Segundo o comissário extraordinário da Federação italiana de Futebol (Figc), Giovanni Malagò, todas as partidas agendadas para hoje da série A do Campeonato Italiano foram adiadas.

Em sua conta no Twitter, o clube lamentou o incidente. "A Fiorentina, profundamente devastada, é forçada a informar que seu capitão Davide Astori morreu por doença súbita. Pela situação terrível e delicada e, principalmente, por respeito à família, pedimos a sensibilidade de todos".

O ex-primeiro-ministro Matteo Renzi também prestou condolências na rede social. "Parece impossível para mim. Estou incrédulo e choro com sua família e com toda a Fiorentina. Tchau Capitão", escreveu. 

O zagueiro do clube italiano tinha 31 anos de idade e iniciou sua carreira profissional em 2006, no Milan. Ao longo de sua carreira, vestiu às camisas do Roma e Cagliari, clube que defendeu de 2008 a 2016, além de ter representado a seleção italiana por 14 vezes. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais