Norueguês de 18 anos cala torcida no Rio Open pela 2ª vez

Irregular no começo da partida, Monteiro não foi capaz de buscar a reação e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(2), em 1h22min de confronto. Dessa forma, o norueguês, filho do ex-top 40 Christian Ruud, enfrentará o espanhol Pablo Carreño Busta por um lugar na decisão do próximo domingo.

Ruud vem tendo grande semana na capital fluminense. Convidado da organização e 208º colocado do ranking mundial, a promessa europeia já se garantiu entre os 140 melhores na atualização da lista, na próxima segunda-feira. Já Thiago também chegará ao chamado 'career high', em 74º lugar.

Como aconteceu na estreia, diante do português Gastão Elias, Monteiro demorou a entrar na partida e, quando despertou, já perdia por 4-0. Diante de um adversário bastante sólido, sobretudo no serviço, o tenista da casa não conseguiu reagir e perdeu por 6-2.

Thiago se firmou na partida na segunda parcial, mas a porta continuava fechada. Os tenistas foram confirmando seus serviços sem enfrentar break points até o tie-break. No 12º game, Ruud demonstrou frieza ao sair com um ace de um 40 iguais em seu serviço.

No desempate, o atleta da Noruega abriu 4 a 0, manteve a regularidade, que vem sendo sua marca durante toda a campanha no Rio e permaneceu à frente até fazer 7 a 2.