Brasileiro ganha concurso e cria novo capacete de Hamilton

Piloto fez concurso pelas redes sociais para escolher design

O piloto britânico Lewis Hamilton escolheu o desenho do brasileiro Raí Caldato para seu novo capacete para a temporada 2017 de Fórmula .    

Há cerca de um mês, o tricampeão mundial da categoria abriu um concurso nas redes sociais para criar um novo layout para seu capacete. As exigências é que ele fosse uma "continuação" de seus modelos anteriores.    

Nesta quarta-feira (22), Hamilton anunciou o vencedor através de sua conta no Instagram. "Raí evoluiu o meu design acrescentando novos elementos de listras laterais. Como uma homenagem ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete tem as cores do Brasil - verde, amarelo e azul", escreveu o piloto.    

"Estes são acompanhados com as 3 estrelas que representam minhas vitórias nos campeonatos. Há amarelo em tudo que lembra meus capacetes do passado. Há o vermelho maçã que equilibra com o amarelo muito bem", elogiou ainda o tricampeão de F1.    

O britânico ainda disse que entregará o prêmio para o vencedor pessoalmente e agradeceu aos mais de oito mil participantes da competição.    

Também pelas redes sociais, Caldato agradeceu a escolha. "Palavras não são capazes de descrever o que sinto. Gratidão transborda dos meus olhos neste momento. Que Deus abençoe a todos com o mesmo sentimento", postou o designer.