Com Dracena poupado, Mina pode enfim estrear com Eduardo Baptista

O técnico Eduardo Baptista resolveu poupar o zagueiro Edu Dracena do confronto com o Linense. Com a ausência do veterano defensor, o colombiano Yerry Mina pode neste domingo finalmente disputar sua primeira partida pelo Palmeiras na temporada de 2017.

Aos 35 anos de idade, Dracena vinha formando a defesa titular ao lado de Vitor Hugo. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, Eduardo Baptista manteve Mina no banco de reservas e, após o confronto disputado no Estádio Palestra Itália, elogiou o futebol do veterano.

Como disputou quatro dos cinco jogos do Palmeiras em 2017, Dracena será poupado diante do Linense, o que abre espaço para a escalação de Mina pelo menos em parte do jogo - o colombiano se reapresentou tardiamente e precisou de mais tempo para entrar em forma. Antônio Carlos e Thiago Martins são as outras alternativas.

Além de Edu Dracena, o meia venezuelano Alejandro Guerra, ainda em adaptação ao futebol brasileiro, também será poupado diante do Linense e pode ser substituído por Raphael Veiga. Michel Bastos, que entrou bem contra o São Bernardo, tem chance de começar na vaga de Roger Guedes.

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. O confronto com o Linense, válido pela quarta rodada do torneio estadual, está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Após enfrentar o time do interior, o Palmeiras encara o Corinthians às 21h45 da próxima quarta-feira, em Itaquera. Pensando no clássico, Eduardo Baptista pode descansar mais alguns jogadores diante do Linense, entre eles o veterano Zé Roberto, uma vez que Egídio já está recuperado de dores musculares.