Luis Enrique nega abatimento por críticas após goleada contra PSG

Na última terça-feira, o Paris Saint-Germain iniciou a disputa das oitavas de final da Copa dos Campeões com uma goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona, na capital francesa. Luis Enrique, técnico do time catalão, garantiu que é imune aos comentários negativos feitos a seu respeito desde então.

"As críticas me afetam zero, porque caso contrário não poderia estar nesse cargo durante quase três anos. Felizmente, há uma distância considerável entre nós e a imprensa", disse o técnico neste sábado, véspera do jogo contra o Leganés, pelo Campeonato Espanhol.

"Nunca escuto vocês e não vou fazê-lo nessa semana. Não me aproximo a dez metros de uma televisão ou de um rádio nem bêbado", afirmou o técnico, sobre a imprensa. "Sou credenciado pelo meu trabalho. Quem goste, ótimo e quem não goste, também", acrescentou.

Luis Enrique negou que o elenco tenha perdido a confiança em seu trabalho e admitiu que pensará na recente goleada até o próximo dia 8 de março, data do jogo de volta contra o Paris Saint-Germain. Apesar da derrota por 4 a 0, ele não perdeu as esperanças.

"Estamos vivos em três competições. Em uma, estamos um pouco tocados, mas teremos tempo e alguma possibilidade. Nas outras duas, estamos mais que vivos. Inclusive, em uma estamos na final", afirmou o técnico, citando a decisão da Copa do Rei, contra o Alavés.

Com 48 pontos ganhos, o Barcelona figura na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid contabiliza 49 pontos, mas tem dois jogos a menos que o time catalão. Às 16h45 (de Brasília) deste domingo, no Camp Nou, a equipe de Luis Enrique enfrenta o Leganés.