Xabi Alonso encerrará carreira no fim da temporada, diz revista alemã

O meia espanhol Xabi Alonso encerrará sua carreira no fim da atual temporada, quando se encerra seu contrato com o Bayern de Munique, afirmou nesta a revista alemã "Sport Bild".

Segundo a revista, após a paralisação de inverno do Campeonato Alemão, Xabi conversou com os diretores do Bayern e comunicou que não renovaria seu contrato. O clube tinha oferecido a extensão do vínculo por mais um ano, seguindo o modelo de negociação feita com o holandês Arjen Robben e o francês Franck Ribéry.

A "Sport Bild" afirma que o Bayern aceitou a decisão do jogador, mas deixou as portas abertas para uma renovação caso ele mude de ideia. O técnico da equipe, Carlo Ancelotti, defende que o Xabi permaneça no clube por mais uma temporada.

Campeão do mundo com a Espanha em 2010, Xabi conquistou vários outros títulos na carreira, entre eles duas edições da Liga dos Campeões - uma com o Liverpool e outra com o Real Madrid. Com o Bayern, o meia levantou os títulos do Alemão em 2014/2015 e 2015/2016, além da Copa da Alemanha de 2016.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais