Atlético-MG oferece Hyuri e Patric ao Sport para ter Rithely

Após ver o Corinthians frear a negociação por Marlone, o Atlético-MG trabalha para trazer Rithely a Belo Horizonte. Em uma reunião realizada na última sexta-feira, a diretoria alvinegra propôs aos representantes do volante do Sport uma troca envolvendo alguns jogadores.

Para contar com o futebol de Rithely, o plano do Galo seria ceder o atacante Hyuri, além do versátil Patric. Rafael Moura também poderia ser incluído na negociação. Caso aceite a proposta, o clube pernambucano teria a posse integral dos direitos dos atletas vindos de Minas Gerais.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, no entanto, afirmou que a agremiação do Recife não recebeu nenhuma oferta oficial por Rithely, apesar de o empresário do atleta estar fazendo pressão para que a venda aconteça.

"Estou sabendo do interesse do Atlético pelo Rithely por meio da imprensa. O jogador é nosso maior ativo, mas o empresário dele está doido para vender (o jogador)", afirmou Barros ao Hoje em Dia .

Além do Atlético-MG, o Corinthians manifestou interesse na contratação do meio-campista. O clube paulista, porém, viu a negociação se inviabilizar em função dos altos valores envolvidos nela.

Quanto à proposta de troca feita pelo Galo, o presidente do Sport avisou que só aceitará realizá-la caso o clube pernambucano tenha uma compensação financeira.

"Porque eu iria trocar o jogador? Tenho o melhor volante do Brasil. Não queremos apenas troca de atletas. Tem que haver uma compensação financeira. Aí podemos avaliar o assunto que envolve à troca de atletas", explicou.

Com 50% dos direitos econômicos de Rithely, o Sport estipulou a multa rescisória do atleta em R$ 40 milhões, segundo informações de bastidores da imprensa pernambucana.